Olá, .
Primeiramente, gostaríamos de informar que nosso horário de atendimento é das 11h às 18h. E que os e-mails têm um prazo de resposta de até 72h úteis.
Qual é o número do seu pedido para verificarmos?
Atenciosamente, Equipe Sépha.
Réplica do Consumidor
| Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014 - 16:00 |
o número do pedido consta nos inúmeros emails que enviei via site da loja, e no próprio corpo desta reclamação, mas ...No 694321;
Dos diversos protocolos , quem sabe desta forma a SEPHA passe a respeitar o consumidor, pois isto corrobora o descaso e desrespeito:
Protocolo: LTK1221203339274X ( via telefone com Rosa)
1)Assunto: TROCA - Defeito no Produto ( via site)
2)Protocolo: LTK1221203340011X (via site)
3)Protocolo: LTK1221203339274X (via site)
Será que basta ou terei que desenhar e acionar o Procon?
Desrespeito total! Qual a finalidade destes protocolos se NÃO SÃO VERIFICADOS?
Ontem a atendente me GARANTIU QUE HOJE UMA SUPERVISORA ME CONTATARIA E EU NÃO FICARIA SEM MEU PERFUME!
Não me contataram e continuo sem meu produto!
Que se frise que contatei no mesmo dia em que recebi o "produto".
De uma próxima vez por favor ler o corpo da reclamação para não passarem este vexame...Uma loja tão "recomendada" com atitudes tão primárias!
Quero, EXIJO meu produto!
3ª réplica minha
Réplica do Consumidor
Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 12:45
Quero solução,estorno do valor pago; depois do péssimo tratamento, como se eu fosse alguma inconsequente ou agisse de má fé , autorizo sim a coleta, porém não mais para a troca, uma vez que a "SEPHA" pode ter o "procedimento INTERNO", mas não pode agir em desacordo com o Código de defesa do Consumidor no tocante a trocas e de devoluções, depois deste malfadado desgaste opto PELO ESTORNO DA QUANTIA PAGA ; PARA TAL ME VALHO DA LEI NACIONAL C.D.C.:
O fato é que o artigo 49 do CODECON estabelece o prazo de até 7 (sete) dias, para o consumidor exercer seu direito de devolução ou rejeição ao produto ou serviço contratado fora do âmbito físico da loja ou estabelecimento.
Destaque-se que a contagem do prazo, por lógica, e também porque assim definido na Lei, se inicia quando do efetivo recebimento do produto ou serviço.
É relevante destacar que não é exigível a constatação de qualquer defeito no bem ou serviço adquirido, bastando o consumidor simplesmente não “ficar satisfeito” com a aquisição.O é meu caso! Apenas abri o produto, tive razões para trocá-lo, entretanto , como a "sepha" está me originando mais aborrecimentos, me valho da lei e EXIJO A DEVOLUÇÃO DA QUANTIA PAGA, (É relevante destacar que não é exigível a constatação de qualquer defeito no bem ou serviço adquirido, bastando o consumidor simplesmente não “ficar satisfeito” com a aquisição.
CONFORME ACIMA DESCRITO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DE ÂMBITO NACIONAL, NÃO PRECISO PARA TAL QUAISQUER JUSTIFICATIVAS, EMBORA AS TENHA E A "SEPHA, NA PESSOA DE FERNANDA" AS REBATA E DIGA QUE A LOJA TEM "PROCEDIMENTO PRÓPRIO" O QUE NÃO CONSTA NO C.D.C ( É relevante destacar que não é exigível a constatação de qualquer defeito no bem ou serviço adquirido, bastando o consumidor simplesmente não “ficar satisfeito” com a aquisição) PROCEDIMENTO PRÓPRIO...
FUI INTERPELADA INCLUSIVE SE ABRI O PRODUTO, NADA MAIS PRIMÁRIO, POIS SE O COMPREI PRETENDIA UTILIZÁ-LO E PARA TAL O PRIMEIRO "PROCEDIMENTO" É A ABERTURA DO MESMO PARA UTILIZAÇÃO OU CONSTATAÇÃO DE ALGO EM DESACORDO COM O ESPERADO.
Mais uma vez solicito também, além do ausente bom senso da Loja NO CUMPRIMENTO DA LEI, a INTERSEÇÃO DO PROCON. pois a julgar as tratativas até o momento, a loja não pretende cumprir a lei e simplesmente agora quero o estorno do valor pago a fim de adquirir em outra loja .
4ª réplica minha
Réplica do Consumidor
Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 13:20
Quero solução,estorno do valor pago; depois do péssimo tratamento, como se eu fosse alguma inconsequente ou agisse de má fé , autorizo sim a coleta, porém não mais para a troca, uma vez que a "SEPHA" pode ter o "procedimento INTERNO", mas não pode agir em desacordo com o Código de defesa do Consumidor no tocante a trocas e de devoluções, depois deste malfadado desgaste opto PELO ESTORNO DA QUANTIA PAGA ; PARA TAL ME VALHO DA LEI NACIONAL C.D.C.:
O fato é que o artigo 49 do CODECON estabelece o prazo de até 7 (sete) dias, para o consumidor exercer seu direito de devolução ou rejeição ao produto ou serviço contratado fora do âmbito físico da loja ou estabelecimento.
Destaque-se que a contagem do prazo, por lógica, e também porque assim definido na Lei, se inicia quando do efetivo recebimento do produto ou serviço.
É relevante destacar que não é exigível a constatação de qualquer defeito no bem ou serviço adquirido, bastando o consumidor simplesmente não ficar satisfeito com a aquisição.O é meu caso! Apenas abri o produto, tive razões para trocá-lo, entretanto , como a "sepha" está me originando mais aborrecimentos, me valho da lei e EXIJO A DEVOLUÇÃO DA QUANTIA PAGA, (É relevante destacar que não é exigível a constatação de qualquer defeito no bem ou serviço adquirido, bastando o consumidor simplesmente não ?ficar satisfeito? com a aquisição.
CONFORME ACIMA DESCRITO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DE ÂMBITO NACIONAL, NÃO PRECISO PARA TAL QUAISQUER JUSTIFICATIVAS, EMBORA AS TENHA E A "SEPHA, NA PESSOA DE FERNANDA" AS REBATA E DIGA QUE A LOJA TEM "PROCEDIMENTO PRÓPRIO" O QUE NÃO CONSTA NO C.D.C ( É relevante destacar que não é exigível a constatação de qualquer defeito no bem ou serviço adquirido, bastando o consumidor simplesmente não ?ficar satisfeito? com a aquisição) PROCEDIMENTO PRÓPRIO...
FUI INTERPELADA INCLUSIVE SE ABRI O PRODUTO, NADA MAIS PRIMÁRIO, POIS SE O COMPREI PRETENDIA UTILIZÁ-LO E PARA TAL O PRIMEIRO "PROCEDIMENTO" É A ABERTURA DO MESMO PARA UTILIZAÇÃO OU CONSTATAÇÃO DE ALGO EM DESACORDO COM O ESPERADO.
Mais uma vez solicito também, além do ausente bom senso da Loja NO CUMPRIMENTO DA LEI, a INTERSEÇÃO DO PROCON tendo em vista o CUMPRIMENTO DA LEI: a julgar as tratativas até o momento, a loja não pretende cumprir a lei e (procedimento interno...)simplesmente agora quero o estorno do valor pago a fim de adquirir em outra loja .
Este email será publicado no reclameaqui e nas redes sociais além de minha página em que temos um link de avaliações de lojas...
5ª Réplica minha
Réplica do Consumidor
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 13:21 |
O fato é que o artigo 49 do CODECON estabelece o prazo de até 7 (sete) dias, para o consumidor exercer seu direito de devolução ou rejeição ao produto ou serviço contratado fora do âmbito físico da loja ou estabelecimento.
Destaque-se que a contagem do prazo, por lógica, e também porque assim definido na Lei, se inicia quando do efetivo recebimento do produto ou serviço.
É relevante destacar que não é exigível a constatação de qualquer defeito no bem ou serviço adquirido, bastando o consumidor simplesmente não “ficar satisfeito” com a aquisição.
6ª réplica minha
Réplica do Consumidor
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 13:23 |
O fato é que o artigo 49 do CODECON estabelece o prazo de até 7 (sete) dias, para o consumidor exercer seu direito de devolução ou rejeição ao produto ou serviço contratado fora do âmbito físico da loja ou estabelecimento.
Destaque-se que a contagem do prazo, por lógica, e também porque assim definido na Lei, se inicia quando do efetivo recebimento do produto ou serviço.
É relevante destacar que não é exigível a constatação de qualquer defeito no bem ou serviço adquirido, bastando o consumidor simplesmente não “ficar satisfeito” com a aquisição.
Réplica da Empresa
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 14:37 |
xxxxxxx,
Conforme contato do nosso SAC com a senhora por telefone, não efetuamos a troca de produto que tenha sido usado e/ou violado. Ou seja, o produto precisa estar intacto.
A troca por defeito se caracteriza nos seguintes casos: embalagem quebrada, com defeito no aerosol (quando houver), vazamento ou qualquer outro defeito de fabricação que impeça o seu uso correto.
No caso em que o cliente alega que a fragrância não está em conformidade ou que ela não fixa, nosso procedimento é enviar o produto para análise do fornecedor, que fará a análise em laboratório para identificar ou não o defeito. Havendo defeito, o próprio fornecedor faz um novo envio. Só podemos atestar que há inconformidade na fragrância depois de uma análise laboratorial.
Salientamos que todo nosso processo de troca e devolução está dentro da lei, conforme das regras do CDC e IDEC.
Para que possamos iniciar o processo de análise da fragrância, é necessário sua autorização. Enviaremos um vale-postal e o produto será enviado para o fornecedor proceder a análise.
Atenciosamente, Equipe Sépha.
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Réplica do Consumidor
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 14:46 |
o produto não foi usado! Não preciso me valer de má fé ao contrário desta loja que desrespeita o CDC! Quero estorno!
Como claramente reza o CDC em direito de arrependimento" É relevante destacar que não é exigível a constatação de qualquer defeito no bem ou serviço adquirido, bastando o consumidor simplesmente não ficar satisfeito? com a aquisição".
Para quem de fato respeita o consumidor, vale-se desta lei, cumprindo-a e mantendo seu consumidor final; razão pela qual esta loja existe.
Abri o produto, costumo fazê-lo com tudo que compro e conforme segue junto com o produto, constatei irregularidade e contatei a loja, via telefone e via email.
Tenho, aceitem ou não DIREITO DE ARREPENDIMENTO, aliás bem arrependida especialmente pelo descaso e maus tratos de seus representantes.
Réplica da Empresa
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 14:48 |
XXXXXXX,
Como você constatou irregularidade na fragrância sem ter borrifado o perfume?
Efetuamos a devolução do dinheiro quando o consumidor desiste da compra DESDE QUE o produto não tenha sido aberto e/ou borrifado.
Atenciosamente, Equipe Sépha.
***Esta pergunta foi ótima
Réplica do Consumidor
Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 15:17
Constatei pois qualquer pessoa que lida com perfumes sabe, que quando o perfume não é lacrado, constata-se a integridade do mesmo através do borrifamento, que quando íntegro não sai o perfume antes de duas ou três borrifadas.
Também o fiz, pois sempre acreditei na idoneidade desta loja, mas desta vez ocorreu o erro, humano ou não...
Aliás como sugerem que o cliente utilize, teste um perfume sem borrifá-lo?
Dei exatamente uma borrifada que saiu de primeira e em seguida contatei a loja.
Muito me espanta, todo este estardalhaço da SEPHA, empresa que sempre confiei, mas como não havia tido problemas, que ocorrem em qualquer setor, não sabia a "qualidade" do pós venda...
Não vou abdicar de meus direitos, pois não estou e tampouco preciso mentir, nas outras compras não tive problema, tive nesta e só quero o estorno, não tanto transtorno...
Decepcionante, a loja crer que um consumidor agiria exatamente no dia de entrega do produto, se valesse de artifícios tão primários...
Farei valer meus direitos , mesmo sendo contra esta loja na qual sempre tive absoluta confiança e recomendava, entretanto desta vez ocorreu este problema que é passível de solução sem maiores estardalhaços.
O pós venda é alma de uma empresa, vale citar que sofro de depressão, tomo remédios controlados que não vou citar publicamente e meu quadro clínico se agravou e muito por esta postura antipática do pós venda desta empresa.É óbvio que também tenho como comprovar esta doença, a medicação, pois possuo laudos e não me exporia , não fossem real todas as afirmações...
Sinceramente jamais esperei tal atitude da SEPHA e menos ainda que estivesse comprando um transtorno e última compra...
Réplica da Empresa
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 15:16 |
XXXXXX,
Na sua primeira interação, a senhora disse que havia borrifado o produto e que a fragrância estava causando estranheza (suas próprias palavras).
Mais uma vez salientamos que não efetuamos troca ou devolução de produto violado. Nossa solução para o seu caso é a mesma oferecida anteriormente: enviar o perfume para análise do fornecedor, que irá determinar ou não se há divergência.
Se a senhora assim desejar, basta responder o e-mail do nosso SAC solicitando a análise.
Atenciosamente, Equipe Sépha.
Réplica da Empresa
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 15:21 |
XXXXXXX,
Nossa política de trocas e devoluções é esta e está amparada pela lei.
Aguardamos sua autorização para iniciar o processo, se assim desejar.
Atenciosamente, Equipe Sépha.
Tive que responder isto: pergunta idiota; resposta cretina:
Réplica do Consumidor
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 15:23 |
A empresa insiste em afirmar que abri o perfume, de que outra forma eu constaria irregularidade? Ou satisfação? Indagando ao mesmo?
Assim , no mesmo dia em que recebi o perfume , contatei a empresa via telefone e emails...
Se era minha intenção adulterar o perfume eu contataria a SEPHA na hora em que abri?
Mais que desrespeitoso...Desta empresa não esperava esta atitude pós venda....Da SEPHA não esperava mesmo...
Mas não vou desistir pois não estou agindo de má fé e não estou querendo nada além do previsto em lei...
Réplica da Empresa
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 15:21 |
,
Nossa política de trocas e devoluções é esta e está amparada pela lei.
Aguardamos sua autorização para iniciar o processo, se assim desejar.
Atenciosamente, Equipe Sépha.
Réplica do Consumidor
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 15:27 |
Em que lei? Todas as vendas são amparadas pelo Código de Defesa do Consumidor, me indique o artigo , como o fiz...
Tudo isto para desrespeitar a lei e por R$275,00 ? Estão realmente apelando por tão pouco para vocês, para mim, sim, faz diferença, mas para a loja...
É fato que quem perde um cliente por consequência perde muito mais por má indicação...É visão estratégica de bom atendimento também se espalha atraindo novos e fies clientes
Réplica do Consumidor
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 15:29 |
Quanto a autorização, parecem que de fato não leem o que recebem, pois já o fiz por este sitio e por email...
Réplica da Empresa
| Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 16:36 |
Enviaremos seus dados para o fornecedor que fará o contato em até 5 dias úteis.
Atenciosamente, Equipe Sépha.
Réplica do Consumidor
Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014 - 16:36
Só quero que se cumpra a lei do consumidor, não é necessário muita inteligência para se observar que logo que recebi o produto contatei a loja na ESPERANÇA de resolver o problema, que jamais havia ocorrido com a SEPHA, e tenh por lei o Direito de arrependimento e nenhuma razão para agir de má fé.
Não, nunca cogitei a hipótese de que a SEPHA me causasse tantos transtornos no antipático e de absoluta falta de empatia da SEPHA no pós venda.
O produto está exatamente na embalagem, como foi enviado e desta forma será enviado.
Não é primeira compra, mas por um caso isolado, e comprovadamente sincero, será a última?
Será esta a razão de diversas promoções e de milhares de spams?
Não tenho saúde emocional para anto transtorno partindo de uma loja de tão alto gabarito...
Por favor , não tenho razões para ser leviana, mas não estão sendo o que jamais esperei: justos...
Parece que eu estava adivinhando, cheguei a realizar uma compra e desisti...Posteriormente , por se tratar da SEPHA concluí a compra.
Desde segunda feira já tomei mais rivotril que o recomendado, não saio da cama, não tenho vontade de nada, pois é uma luta injusta e desrespeitosa, sem empatia, sem respeito.
SOU CLIENTE! Não uma aventureira, e todas as compras foi do mesmo perfume...Por que pelo amor de Deus estão fazendo isto?
Como professora, não posso dispor desta quantia a bel prazer, realizo este investimento uma ou duas vezes por ano, pois o perfume sendo de qualidade possui durabilidade para este período.
Para A SEPHA possuo , contrariando a lei possuo PREÇO DE R$275,00 , a SEPHA por sua vez sempre possuiu VALOR para mim...
* Não mudei a cor dos caracteres como de costume, pois como disse copiei a reclamação registrada no reclameaqui e alguns emails ...
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