segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alergia a esmalte: como lidar, sintomas

Olá Belas, resolvi postar es que esta resenha pois eu mesma sofria com este mal, uma enorme alergia a esmaltes e demorou muito para que pudesse, conseguisse ligar " o nome à pessoa"; causa e efeito.
Pensei assim como esta pobre mortal, podem existir belas com este mesmo problema e também como eu sem saber a causa; bora descobrir estes sintomas ( nada agradáveis...):
A alergia aos esmaltes está muitas vezes associada aos componentes químicos presentes em uma determinada marca, de forma que não é necessário interromper o uso deste produto. Saiba mais o que é e como lidar com este malefício:

Entretanto, muitas são as mulheres que tem alergia aos esmaltes, um problema que faz com que deixemos de cuidar unhas e de pintá-las para as ocasiões especiais. Por isso, para você que deseja resolver o problema, conheça os sintomas e o que fazer nestes casos:

640077 Alergia a esmalte como lidar sintomas Alergia a esmalte: como lidar, sintomas

DETECTANDO A ALERGIA AOS ESMALTES


Nem sempre uma mulher terá alergia a esmalte, pois a composição química varia de marca para marca. 
Os componentes principais que causam irritação são: o formaldeído, que é responsável pela fixação e durabilidade da cor, o tolueno, que dissolve o esmalte e a mica, que é um tipo de pigmento utilizado nas cores cintilantes e peroladas. Por isso, vale a pena conferir o tipo de esmalte habitualmente usado, a fim de detectar com precisão a causa do problema.
Vermelhidão e inchaço nas cutículas, nas mãos e, em alguns casos, podem atingir o rosto e também o pescoço, causando a descamação dessas áreas.
Isto acontece pois passamos a mão no rosto e pelo corpo, entretanto rosto e colo são mais táteis e por esta razão aparecem os sintomas.
640077 Alergia a esmalte como lidar sintomas 2 Alergia a esmalte: como lidar, sintomas

Lidando e driblando o problema:

O primeiro passo para lidar com alergia a esmaltes  é retirar imediatamente o produto de suas unhas, e deixando-as livres por um tempo. Caso os sintomas alérgicos aos esmaltes tenham sido de grandes proporções, consulte imediatamente um médico para a receita de um anti-histamínico ( anti alérgico) que possa remediar, provisoriamente, o problema. ( provisóriamente mesmooooooooo)
No mercado descobri marcas anti alérgicas, as primeiras que descobri foram da IMPALA, caras..., porém ótimas na fixação, mas carente de variedade de cores.
Usei o truque das misturas, a princípio , a fim de conseguir outras tonalidades não disponíveis, posteriormente outras marcas também lançaram esta linha de esmalte, é bom que se reconheça , que boa parte de baixíssima qualidade e péssima fixação, mas atraentes nos preços, mas não compensa mesmoooooooooooo!
Atualmente a própria IMPALA possui uma gama interessante de core, mas sempre que necessário me valho da técnica de misturas.
A colorama , entre outras marcas oferecem esta qualidade de esmalte.
Me parece que atualmente há uma lei da vigilância sanitária que proíbe o principio ativo causador da alergia, o que é mais que bem vindo...
O fato , belas, é que atualmente temos opções, porém não custa lembrar, que o barato sai caro...Como este mal atinge , por tabela rosto e colo, vale investir em algo de real qualidade, ainda que cores básicas e a partir destas formar cores únicas e belas.
Penélope Sharmosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário