segunda-feira, 15 de abril de 2013

Suco energético





ANOTE: VALE MUITO...


Suco energético

Bater com 250 ml de água ( tudo com casca)

½ maçã

1/3 de cenoura

1 lasca de gengibre



Maçã: USO MEDICINAL DA MAÇÃ

Excelente para o sistema digestivo e imunológico, elimina as toxinas e dissolve o ácido úrico. Reduz o colesterol, previne o câncer digestivo, evita alergias, é ótima para dissolver cálculos dos rins e da vesícula.
Desinfetante bucal elimina o mau hálito a prisão de ventre, bom para herpes e eczema.
Combate o artritismo, gota, reumatismo, dor ciática, calmante por natureza proporciona sono relaxante.
Atua também no combate a doenças crônicas de pele, na sífilis. Auxilia na obesidade promovendo a saciedade, depurador sanguíneo, distúrbios intestinais, colite, tônico cardíaco previne o infarto do miocárdio.
Infecções da garganta, fortalece o cérebro, ossos, facilita o funcionamento do fígado indicado ainda na tuberculose, bronquite e asma. Purifica o organismo como um todo, desinfeta e cura sem prejudicar.
Como pudemos constatar a maçã é uma fruta de primeira grandeza, que não pode faltar na alimentação de nenhuma pessoa que queira viver de forma saudável.

Para eliminar a tosse, rouquidão, afonia use 200 g de mel de abelhas corte três maçãs em partes leve ao fogo por 10 minutos até formar calda. Após esfriar consumir comendo os pedaços da fruta com a calda. No caso da afonia consumir a calda ainda morna. Pode ser usada também para prevenir as crises de asma, e no tratamento da broncopneumonia.
Para a cura da faringite fazer refeições exclusivas com maçã três vezes por semana. .
Usar o suco de maçã para a cura da frieira lavando as partes afetadas com o suco da fruta diluído em água.
Assim como a faringite a maçã cura também as infecções de garganta fazendo gargarejos quente várias vezes ao dia adicionando-se mel.
Para assegurar um sono tranqüilo e relaxante tome chá de casca de maça com o mel trinta minutos antes de dormir.
Se você atender as recomendações do item 1 de nossas dicas, certamente estará protegido contra uma infinidade de doenças, portanto faça da maçã seu alimento diário e com certeza contribuirá muitíssimo para a preservação de sua saúde proporcionando-lhe longevidade de vida.
COMPOSIÇÃO 
VALOR NUTRICIONAL P/ 100G

Energia
63,20 kcal
Água
84,40 g
Carboidratos
14,20 g
Proteínas
0,40 g
Lipídios
0,50 g
Cinzas
0,42 g
2 vitamana A
4 re
Vitamina B1 (Tiamina)
45,00 mcg
Vitamina B2 (Riboflavina)
100,00 mcg
Vitamina B3 (Niacina)
0,50 mg
Vitamina C (Ácido ascórbico)
8,00 mg
Potássio
127,00 mg
Fósforo
12,00 mg
Sódio
11,00 mg
Magnésio
8,00 mg
Enxofre
7,00 mg
Cálcio
7,00 mg
Silício
4,00 mg
Ferro
1,00 mg

A Cenoura 


Doentes de reumatismo, por exemplo, devem beber sumos de cenoura diariamente, assim como comer cenouras cruas antes das refeições. Também na tuberculose este legume, quando comido cru, é um importante complemento na alimentação. A cenoura crua e ralada é ainda excelente na cura de úlceras quando aplicada diretamente no local afetado.
Por ser tão nutritiva, a cenoura deve ser ingerida pelo menos três vezes por semana

É um dos legumes que se conserva por maior período de tempo, e o seu sabor, levemente adocicado, combina com inúmeros outros alimentos, podendo ser preparada sob a forma de sopas, saladas, cremes, suflês ou doces. 
Vitaminada
A cenoura tem um elevado teor de caroteno (provitamina A), responsável pela coloração amarela dos vegetais e que no organismo se transforma em vitamina A. Tem uma pequena quantidade de vitamina C e contém óleos essenciais e pectina (a mesma função da maçã, que fomenta a formação de gelatina). Fonte de vitamina E, que tem uma importante acção antioxidante, evitando danos nos tecidos, e de ácido fólico - fundamental para o bom funcionamento dos sistemas imunitário, nervoso e cardiovascular -, a fibra da cenoura ajuda no trânsito intestinal e na redução dos níveis de colesterol do sangue.

GENGIBRE




Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.
O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, que aliviam as dores. O gingerol, um dos componentes do gengibre, é o agente ativo que se comporta quimicamente semelhante à aspirina. Na verdade, o gengibre funciona de forma bastante semelhante à aspirina, bloqueando a síntese de prostaglandina e levando à redução da inflamação e da dor.
O seguinte estudo feito com pacientes norte-americanos comprova os benefícios do gengibre. Os pacientes ingeriram 500 a 600mg (aproximadamente um terço de uma colher de chá) de gengibre em pó misturado com água pura. Após um tempo entre 30 e 40 minutos percebeu-se o efeito no alívio da dor de cabeça. Nos três ou quatro dias seguintes os pacientes continuaram a ingerir o preparado (5x ao dia) trazendo resultados no combate da enxaqueca.
Uma ótima dica é o chá de gengibre, basta ralar 25 gramas de gengibre fresco, misture a 500ml de água e ferva por 15 minutos. Após ferver, coe o gengibre, deixe esfriar (ou mesmo morno) e beba. De preferência não adicione açúcar ou adoçante. O chá de gengibre pode ser consumido diariamente.
O gengibre é um excelente remédio no combate a enxaquecas.
É também utilizado na fabricação de xaropes para combater a dor de garganta. Sua ação anti-séptica pode ser a responsável pela fama, tanto que muitos profissionais que trabalham com a voz revelam que entre os seus segredos está o hábito de mastigar lentamente um pedacinho de gengibre.
No Japão, massagens com óleo de gengibre são tratamentos tradicionais e famosos para problemas de coluna e articulações. Sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio. É usada contra a perda de apetite, membros frios, diarreia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e transforma as secreções.

O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces e em diversas formas: fresco, seco, em conserva ou cristalizado.
Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, onde o gengibre é indicado na digestão de alimentos gordurosos.
"O gengibre é um dos melhores fitoterápicos do mundo", enfatiza a nutricionista Sarah Merson, autora do livro Alimentos que Curam (ed. Publifolha).
O que pouquíssima gente sabe é que ele também pode ser uma bela arma para quem quer emagrecer. Ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.
Pessoas hipotensas devem evitar seu uso oral. Como é um vaso dilatador, ou seja ele dilata os vasos sanguíneos ele pode abaixar ainda mais a pressão arterial. 

 Bora ser bela e avassaladora!!



DOS PRODUTOS BELO FIO:

http://www.belofio.com.br/












































PS:É impressionante minha sintonia com a 

avassaladora, esta marca da qual ela fala depois, 

eu já usei e posso ATESTAR ADOREI!.ESTÃO 

POSTADAS FOTOS DO PRODUTO QUE USEI: 

VALE MUITO A PENA.




Penélope Sharmosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário