quinta-feira, 15 de agosto de 2013

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA O CRESCIMENTO E SAÚDE DO CABELO

Belas é de extrema importância conhecer a estrutura capilar a fim de que se possa atender às reais necessidades do cabelo; não apenas trabalhando sua superfície, ( cutículas) que se sabe tratar-se de células mortas e ao tratarmos apenas esta parte dos cabelos, apenas disfarçamos as deficiências do mesmo.
É importante pois, buscar produtos que possam atingir o córtex do cabelo, afim de que seja eficaz o tratamento, agindo assim não apenas nas cutículas, mas de modo a tratar a estrutura dos fios, o que se refletirá nas cutículas, com escamas fechadas e tratadas.





Percebi a importância de tratamentos a base de argila e da marmorização. 
Além de naturais, promovem a renovação celular, ativando a circulação sanguínea  no couro cabeludo, promovendo um peeling , removendo células mortas e toxinas acumuladas no mesmo, tornando  eficaz qualquer tratamento, pois o couro cabeludo estará apto a receber e "assimilar"novos tratamentos, pois a desobstrução dos folículos pilosos,  é imprescindível: Encharcamos nosso couro cabelo e fios de cremes, máscaras, tratamentos e por vezes não percebemos resultados, nada mais natural, ele está obstruído, o que dificulta, quando não paralisa sua irrigação, acarretando em ressecamento, a produção do sebo é prejudicada com esta obstrução, tornando os fios inevitavelmente mais ressecados. 
O crescimento dos fios evidentemente fica comprometido, pois a má circulação na região e obstrução do couro não favorece em nada ao desenvolvimento de novos fios.
Muitos salões e pessoas, tratam,se  preocupam em demasia com a parte externa e paradoxalmente "morta" dos fios.
Usam "tratamentos" que disfarçam o estado deste mas não chegam nem perto literalmente da raiz do problema.
Oras, se é no couro cabeludo que os fios se desenvolvem nada mais óbvio que mantê-lo saudável e propício aos tratamentos efetivos que de fato serão absorvidos por toda a estrutura capilar por consequência teremos a parte externa do fio com vida , saúde e realmente bonito.
Os tratamentos como a marmorização ,( que explicarei nos próximos tópicos) pouquíssimos difundidos, são imprescindíveis, renovam as células mortas, são adstringentes, desobstruindo o folículo piloso, responsável pelo crescimento do capelo; uma vez obstruído o mesmo não conseguirá agir de modo eficaz , melhor, o que somos orientadas a fazer são apenas tratamentos superficiais, o que de modo algum é correto, diria até honesto conosco, pois culpamos a cremes caros,culpamos a "mão" da cabeleireira que não ajuda o cabelo crescer, oras com o couro cabeludo obstruído, folículo piloso "entupido", não se pode obter milagres.
Algumas belas são privilegiadas sim, com suas madeixas, mas o tratamento correto deve ser aplicado: milagres não existem, e até para estes, quando ocorrem é preciso rezar...

Percebi , enfim , o despreparo de diversos profissionais ao tratarem , ao darem atenção apenas a mais exposta do cabelo,esquecendo se que esta parte se originou em "algum lugar" e em havendo problema nesta origem é tanto óbvio que se refletirá nas cutículas. Mais de 90% dos problemas capilares das mulheres é exatamente este escamas abertas, o "profissional se encarrega portanto de "encapar" estes cabelos e não agir na raiz da do problema a fim de que surjam fios mais saudáveis que estejam afinal aptos a receberem e "absorver" estes tratamentos.

Penélope Sharmosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário