quinta-feira, 5 de setembro de 2013

UNHAS INFLAMADAS?

Belas, a primeira observação que se deve ter é se você não tem alergia a esmaltes comuns, eu mesma tenho e demorei muito tempo para descobrir...
Os sintomas são coceira, ardência, que são por vezes à região dos olhos por passarmos a mão nesta região com frequência.
Outros fatores também contribuem e muito para à inflamação tais como: A inflamação da unha pode ser causada por fatores com retirada excessiva das cutículas, unha encravada e outros.




A inflamação  geralmente ocorre quando a unha está encravada, causando dor, inchaço e vermelhidão. Quando não tratada corretamente, pode infeccionar e formar pus, sendo algumas vezes necessário remover a unha para acabar com o problema.
Para manter as unhas sempre saudáveis e fortes é preciso ter alguns cuidados ao retirar as cutículas, já que ela é forma uma barreira protetora contra a invasão de micro-organismos que podem provocar problemas nas unhas. Elas devem ser sempre bem cortadas e hidratadas para se manterem fortes.
A forma mais indicada para cortar as unhas é a quadrada para que não encravem e inflamem. Esses e outros cuidados são essenciais para prevenir as inflamações nas unhas.
Unhas inflamadas
Normalmente a inflamação da unha acontece quando ela está encravada, já que penetra na pele ( só de comentar causa dor...) dificultando seu crescimento, causando inflamação, sendo muito comum encravar no dedão do pé, deixando o canto vermelho, inchado e com pus, além de formar carne esponjosa.
O principal sintoma da unha inflamada é a dor local e intensa. Apesar de a unha encravada ser a principal causa de inflamações, outras infecções bacterianas ou fúngicas, traumatismo por queda de objetos podem provocar o problema.
Os principais cuidados com a unha inflamada consistem na prevenção do problema
Para evitar que as unhas encravem, corte-as sempre retas, nunca pelos cantos, mantendo as pontas sempre livres;
·         Retire somente os excessos de cutícula;
·     Use emolientes e anestésicos para diminuir o       desconforto;
·         Evite o uso de calçados apertados e de bico fino;
·      Procure um dermatologista ou podólogo para avaliar o caso.


AFINAL COMO TRATAR AS UNHAS INFLAMADAS...

O tratamento mais indicado para aliviar os sintomas gerados pela unha inflamada consiste na aplicação de cremes e pomadas à base de antibióticos e corticoides. Além disso, a limpeza constante com soluções antissépticas e cicatrizantes é essencial. 
Entretanto, é necessário consultar um dermatologista ou um podólogo para avaliar o caso e indicar o tratamento correto.

Belas, há algum tempo, aprendi um “truque” para combater e dissipar esta e outras doenças (micose por exemplo, em estágio leve a moderado) das unhas chega a ser pueril...
PINHO SOL...Sim belas, pinho sol ( eu por via das dúvidas uso o original) coloco em algodão e deixo na unha afetada por horas , quando posso, ou por no mínimo 40 minutos por dia.
Senti ( literalmente) melhoras significativas.
Também consulto o podólogo a cada 2 meses, por vezes é colocado um “aparelho”, uma fita ( que varia de espessura de acordo com o nível de gravidade do problema).
Esta fita “abre” a unha, desencravando – a como por milagre, mas é ciência ( e lógica kkk).
Via de regra, os podólogos fazem um molde da unha antes e depois do tratamento, o resultado, belas é visível e a fita, também há uma espécie de “Piercing” , em nada nos atrapalha aos usarmos nossos saltos...



Penélope Sharmosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário