quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cuidados com as unhas antes de esmaltar

615402 Cuidados com as unhas antes de esmaltar.1 Cuidados com as unhas antes de esmaltar



Para a grande maioria das Belas, cuidar das unhas pode se resumir a lixá-las, tirar um pouco de suas cutículas e esmaltá-las. No entanto, alguns cuidados podem ser tomados, antes do procedimento. Eles ajudam a proteger as unhas, além de contribuir para que os esmaltes permaneçam por mais tempo, nelas. Mãos bem feitas e saudáveis requerem paciência e técnica. Vamos a algumas dicas de cuidados com as unhas antes de esmaltar.


Preparando as unhas

As belas que perdem tempo ou dinheiro fazendo as unhas querem que os esmaltes permaneçam nelas, pelo período mais longo possível. Porém, para que isso aconteça, é preciso prepará-las, antes da esmaltação
Primeiramente, lixe-as todas muito bem. Não deve ficar nenhuma pontinha na unha, pois isso é o que fará com que o esmalte comece a lascar, mais cedo. Você também pode usar uma lixa menos corrosiva, ou seja, mais fina, preparando também a superfície da unha, caso ela não esteja uniforme. O acabamento ficará bem melhor.
Também é indicado limpar a unha antes de esmaltar. Qualquer vestígio de sujeira, como restos de cremes e outros produtos, bem como o próprio pozinho da unha lixada, será desfavorável a uma boa esmaltação. Estas sujeirinhas contribuem para que o esmalte comece a desbotar, mais cedo.
Quanto mais lisinha a unha estiver, mais o esmalte ficará bonito, nela.
 Não é somente a lixa uma aliada para esse preparo. A base existe, justamente, para isso. Com ela, a superfície da unha ficará mais uniforme, contribuindo para que o esmalte fique ainda mais brilhante. Portanto, nunca dispense este produto, mesmo que a cor escolhida seja clara. Aliás, usar base antes do esmalte é ainda mais importante, quando este tem cor escura. Isso evita que a unha fique manchada, ao retirar o produto com acetona ou removedor.

Preparar a cutícula antes de esmaltar as unhas




615402 Cuidados com as unhas antes de esmaltar.3 Cuidados com as unhas antes de esmaltar
A cutícula é a responsável pela proteção das unhas (Foto: Divulgação)

Este assunto merece atenção especial. É hábito das belas remover totalmente a cutícula. 
Certamente, você já ouviu que isso não é nada bom para as unhas, já que essa pelinha é a sua proteção natural. 
Caso você queira abandonar o hábito, é preciso ter paciência para cuidá-las, até que fiquem finas, novamente. Se optar por não retirá-las mais, então a dica é usar muito hidratante, diariamente. 
Com o passar do tempo, elas irão ficar como antes. Mas ainda é muito comum a pessoa hidratar as cutículas antes de retirá-las. Neste caso, evite água e sabão. Prefira amolecê-las com um creme especial para isso. 
Se for mantê-las, apenas empurre-as ou retire-as, caso seja este o seu desejo. Mas, lembre-se: isso não é saudável.
Que não é um hábito saudável, nos pobres belas mortais estamos cansadas de saber; o que não fica claro é a razão...
Bela, creia a parte de nosso corpo que mais recebe bactérias são as mãos, já que as usamos para tudo, desde nossa alimentação, à alimentação dos animais, limpar, cozinhar, percebe que extremos fazemos com as mãos? Por estes extremos que é sabido não ser aconselhável à retirada das cutículas, já que estas possuem a função natural de defesa contra estes extremos que citamos acima.
Então, bora belas escolher uma cor da moda, foi postado uma matéria sobre as cores que são tendência neste outono-inverno, lembrando que o básico é sempre muito bem vindo, e arrasar por aí com unhas impecáveis  e fruto de nosso trabalho, o que economiza alguns reais, o que não é nada mal...
Penélope Sharmosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário