quinta-feira, 9 de maio de 2013

Principais erros ao cuidar da pele

616045 Principais erros ao cuidar da pele.1 Principais erros ao cuidar da pele



Todos as belas desejam ter uma pele saudável, bonita, macia e, é claro, sem rugas ou manchas. Existem, basicamente, quatro tipos de pele. Essa classificação é usada para o rosto
Em geral, a pele do corpo exige menos cuidados, mas nunca pode ser deixada de lado. Seja a pele oleosa, seca, normal ou mista, é necessário cuidar dela, de forma adequada. Para isso, é preciso investir em produtos específicos e, mais ainda, mudar os hábitos de vida. 
belas xô preguiça:não há como fugir:
É preciso gastar tempo e dinheiro com a pele, se quisermos que ela esteja sempre bonita e saudável. Mas isso não é suficiente. Também, é necessário saber como as coisas devem ser feitas. Caso contrário, os esforços poderão não surtir efeito algum. 
Veja quais são os principais erros ao cuidar da pele.


Limpeza e hidratação

Estes são dois cuidados importantíssimos. Ainda que todos os outros sejam negligenciados, a limpeza a hidratação da pele não podem ser esquecidas. É um grande erro quando a pessoa dispensa qualquer dos dois, seja por qualquer motivo. 
O descaso da belas pode surtir efeitos ainda mais indesejáveis, quando se usa maquiagem todos os dias, bem como quando se passa muito tempo na rua – o que é o caso da maioria das pessoas. Ao chegar à casa, deve-se remover e impurezas da pele e, em seguida, hidratá-la. 
A falta destes cuidados acumula sujeira (favorecendo o aparecimento de cravos) e dificulta a respiração da pele, assim como favorece o ressecamento. Ainda neste sentido, deve-se investir na esfoliação semanal, que promove limpeza e facilita a penetração dos ativos dos produtos.


Produtos inadequados

É um erro usar produtos inadequados para a pele. É preciso optar por sabonetes e outros itens específicos. Para isso, verifique qual é o seu tipo de pele.  
Não é nada bom usar, por exemplo, um creme noturno durante o dia ou vice versa. Siga as instruções da embalagem; caso contrário, você estará jogando dinheiro fora. Isso vale, também, para todos os outros produtos.

PERIGO: 

Água quente na pele

Evite. Isso acarreta em  ressecamento, principalmente à pele do rosto. Sempre que possível, lave-a com água fria. 
Embora o hábito seja ainda mais difícil no inverno, ao menos o rosto deve passar longe de altas temperaturas. Se não resistir a uma água quentinha, hidrate a pele, imediatamente, após secá-la.



Protetor solar

Embora este assunto seja muito conhecido por todos, é sempre bom relembrar. Deve-se usar protetor solar no rosto, diariamente. Não importa se o dia está nublado, assim como é um grande erro achar que, por estarmos no outono ou inverno, a pele precisa de menos proteção contra o sol. Os raios solares nos atingem, da mesma forma. Portanto, bloqueie esse risco, todos os dias.
Penélope Sharmosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário